Plantão Policial

Suspeito de matar mulher e enterrar o corpo em canteiro de obras é preso em Cuiabá

O principal suspeito de matar Edna Gomes dos Santos, 50 anos, e enterrar o corpo em um canteiro de obras, em uma região de chácaras, no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá, foi preso nessa segunda-feira (18). Conforme a Polícia Civil, ele é namorado da vítima e, após ser interrogado, confessou o crime.

A mulher estava desaparecida desde 9 de julho quando a filha da vítima registrou o sumiço dela. A Polícia Civil encontrou o corpo de Edna no sábado (16).

O suspeito de 61 anos confessou que matou a vítima e ocultou o corpo na obra em que estava trabalhando.

O delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Bruno de Morais Carvalho disse que a polícia conseguiu imagens de câmeras de segurança e coletou informações na região para achar o suspeito.

"A filha da vítima passou informações de que quem poderia ter sido o autor do crime e nós começamos a fazer todo o caminho que o agressor deveria ter feito e identificamos testemunhas. Conseguimos capturar imagens de minutos antes do crime ocorrer", disse.

Segundo o delegado, durante o interrogatório, o namorado disse que estava ingerindo bebida alcoólica quando ele e Edna começaram a brigar.

"Ele informou que havia algumas desavenças, mas nada grave. O crime aconteceu no sábado passado e até o encontro do cadáver foi uma semana. Ele relatou que estava ingerindo bebida alcoólica e começaram a brigar. Ele pegou um pedaço de madeira e deferiu golpes na face da vítima", disse.

O suspeito ainda disse que nesta semana estava esperando que fossem fazer o aterro de mais de um metro e meio no terreno, impossibilitando a localização do corpo, conforme a polícia.

O suspeito foi autuado pelo crime de ocultação de cadáver e responderá em inquérito policial pelo feminicídio.

Entenda o caso

Edna desapareceu no dia 9 deste mês. Após o sumiço, a filha dela foi até o local de trabalho do namorado da mãe, para perguntar sobre o paradeiro da vítima, uma vez que era o último local que ela foi vista com vida.

Junto com o mestre de obras do local, ela procurou e viu um monte de terra no muro lateral com dois paletes de madeira por cima e ao mexer na terra sentiram forte odor e acionaram a polícia.

A perícia técnica foi chamada ao local e após remover a terra foi encontrado o corpo já em estado de decomposição.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em