Um homem apontado como autor de crime de homicídio ocorrido há pouco mais de um ano na região de Pontal do Araguaia (512 km ao sul de Cuiabá) teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12), em ação conjunta das Delegacias de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) e Querência (945 km a nordeste da Capital).
Considerado foragido da Justiça, o suspeito de 26 anos estava com o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças em aberto, por homicídio majorado.
O crime que vitimou Jeferson Custódio dos Santos, 32 anos, ocorreu no dia 20 de abril de 2021. A vítima foi encontrada caída com três perfurações de arma de fogo na cabeça e sua motocicleta Honda Biz por cima do corpo, na entrada do bairro Maria Joaquina III.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Barra do Garças que identificaram o suspeito, sendo representado pela sua prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça, na semana passada.
Durante trabalho investigativo para localização do foragido, foi descoberto o paradeiro do suspeito na cidade de Querência. Após troca de informações entre as delegacias das duas cidades, o suspeito foi localizado, tendo o mandado de prisão cumprido pela equipe de policiais da Delegacia de Querência.
O preso foi conduzido para a delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.