Plantão Policial

Dez pessoas são presas por pescar mais de 350 kg de peixe com medidas fora do tamanho permitido

Dez pessoas foram presas por crime ambiental nessa segunda-feira (11) por pescar 373 kg de peixe com medidas fora do tamanho permitido em Colniza, a 1.022 km de Cuiabá. O pescado ainda tinha marcas de malha de rede e sinais de gancho, o que caracteriza pesca predatória.

Com o grupo, a Polícia Civil apreendeu um caminhão, três caminhonetes, motores e três embarcações, além de espinhéis, armadilhas e anzóis de galho.

Foram apreendidos também pescados, como pirarara, um peixe característico das bacias Amazônica e Araguaia-Tocantins. A pesca desta espécie é permitida apenas acima de 90 centímetros.

Entre outras as espécies apreendidas, estão cachara, corvina, bicuda, tucunaré, piranha, jundiá e barbado.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo estava pescando na zona rural do município. Uma parte foi detida ainda na estrada, enquanto outros dois veículos e os suspeitos quando estavam em um posto de combustível, na entrada da cidade.

O grupo foi autuado em flagrante pelos crimes contra a fauna.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em