Nacional

Kassab fecha com bolsonarista e diz que Tarcísio ‘é o melhor para SP’

Pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao governo de São Paulo, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) ganhou nesta quinta-feira, 7, o apoio na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes do PSD, do ex-ministro e ex-prefeito da capital Gilberto Kassab. O ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth, que era pré-candidato, ocupará a vaga de vice na chapa.

"O PSD dá um passo muito grande", disse Kassab ao confirmar a decisão durante evento realizado na sede da legenda em São Paulo. "O PSD tem uma contribuição muito grande a dar para o Estado de São Paulo", afirmou.

Questionado sobre o fato de Tarcísio ser apadrinhado por Bolsonaro, Kassab desconversou. "As questões nacionais são consideradas e colocadas em um outro patamar. A nossa visão em relação ao Tarcísio é de que ele já é o que há de melhor para São Paulo" disse Kassab. O ex-ministro disse, ainda, considerar Tarcísio "honesto, íntegro e com boa capacidade de gestão".

A escolha do PSD representa uma derrota para o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e para o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), que buscavam o apoio da legenda de Kassab na corrida eleitoral paulista. França deverá disputar o Senado na chapa do petista. O PSD, por sua vez, selou alianças com o PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Estados como Minas Gerais, Bahia e Amazonas.

'Bom plano'

No evento, Tarcísio agradeceu ao PSD e ao presidente da sigla pelo apoio. Ele destacou que a legenda lhe dá segurança por ser bem estruturada e com bons quadros políticos. "Além da habilidade de Kassab, o PSD tem muitos bons quadros. Isso nos dá a convicção de que vamos construir um bom plano para São Paulo", afirmou.

Tarcísio disse também que está montando "o melhor time e o melhor plano" para disputar as eleições e, eventualmente, conduzir o Estado. Segundo ele, as propostas de governo serão focadas em modernização e geração de empregos. "Se São Paulo é a locomotiva do Brasil, essa locomotiva vai andar mais rápido agora", disse. Tarcísio reforçou que o ato realizado ontem em São Paulo é um "dos fatos políticos mais relevantes".

O pré-candidato também agradeceu ao presidente. "Bolsonaro apostou em mim lá trás. Me deu liberdade para trabalhar. E mais uma vez está apostando em mim", disse o ex-ministro.

O deputado federal Cezinha da Madureira (PSD-SP) afirmou no evento que, se "Kassab entrou (na campanha), a vitória é certa". Cezinha, um dos coordenadores da campanha de Tarcísio, emendou: "Ele não entra em barco furado".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus