Dois homens envolvidos em crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado decorrente de violência doméstica tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (05), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa do município.
Os investigados estavam com mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Especializada de Violência Doméstica de Rondonópolis. A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo e munições.
O fato ocorreu em 2021, quando a vítima estava em um posto de gasolina na região do bairro Sagrada Família, na companhia de outra pessoa. Os suspeitos se aproximaram das vítimas e retiraram a mulher do veículo à força.
Com a ordem judicial em mãos, as equipes policiais conseguiram localizar os investigados nesta segunda-feira (05), sendo o primeiro detido nas proximidades do Fórum e o segundo no bairro Jardim Primavera. Com um deles foi apreendida uma pistola 9 mm e três carregadores municiados.
Os presos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis, e além de ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito flagrado em posse da pistola foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.