Filmagem das câmeras de segurança da rua de distribuidora do bairro Quilombo mostra o exato momento em que o vereador Marcos Paccola (Republicamos) atira no agente Alexandre Miyagwa, 41, pelas costas. O homicídio ocorreu na sexta-feira (1), às 19h16.
Conforme vídeo divulgado pelo programa Cadeia Neles, minutos antes, o carro da vítima avançou na contramão pela rua. Na ação, o veículo quase bate em um entregador, que trafega de moto.
Logo em seguida, a namorada da vítima ( de blusa preta e short) aparece discutindo com uma pessoa e o agente intervém para tentar apaziguar a situação. Eles entram na distribuidora e, momentos depois, atravessam a rua em direção ao carro.
A jovem ainda discute com algumas pessoas e dá empurrões no companheiro, que tenta conter o atrito e levá-la para o carro para irem embora.
Neste momento, Paccola aparece no vídeo já com arma em punho e atira contra a vítima, que está de costas e cai no asfalto. O agente não estava com arma apontada para ninguém e e sequer vê de onde vem o tiro que o atinge.
Ferido, o agente se vira e permanece imóvel. Ele morreu ainda no local.
Desesperada a namorada discute com Paccola, que permanece no local até a chegada da polícia.