Cidades

Servidores param e protestam na frente do Palácio Paiaguás nesta quarta-feira

Diversas categorias do serviço público de Mato Grosso paralisarão as atividades nesta quarta-feira (22) para realização de atos em Cuiabá. Na pauta, os servidores cobram atualização da Revisão Geral Anual, concursos e maior diálogo com o governo estadual.  

Conforme apurado pela reportagem, a pauta é organizada pelo Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso junto ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep).  

A paralisação contará com uma concentração, às 14h, em frente à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), anexo do Palácio Paiaguás, no Centro Político Admiistrativo.

A expectativa é que na pasta seja pautada a questão do reajuste da RGA, a realização de concursos públicos na Educação, o fim do confisco das aposentadorias e pensões dos servidores e a busca por maior diálogo com o governo. 

Ao todo, até o momento, confirmaram participação nas manifestações 17 entidades de servidores do Estado. Parte delas contará com paralisação parcial do funcionalismo e os demais com suspensão total das atividades dentro do limite legal.

"Governo de Mato Grosso penaliza aqueles que estão na ponta, por não ter sua valorização e o respeito naquilo que é direito dos servidores públicos. Enquanto o governo faz caixa de bilhões no lombo dos servidores públicos, nós cada dia mais empobrecidos em razão dessa política que negligencia a inflação e não implementa nem o que é direito dos servidores", disparou o presidente do Sintep, Valdeir Pereira.  

 

Confira a relação das entidades confirmadas na paralisação:  

ACS-PMBM

ADUNEMAT

AGGEMT

ASAGER

ASSAE

CONSELHO DE PREVIDÊNCIA

CUT

FESSP

SINDES

SINPAIG

SINPHESP

SINPROTEC

SINTAP

SINTEMA

SINTEP

SINTESMAT

SISMA

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.