Maior festividade de carne do Brasil, o Festival Braseiro que tem como foco principal a solidariedade. Este ano o evento teve a maior arrecadação da sua história, acumulando um lucro de R$ 327.286,00, que foi todo revertido para 14 instituições filantrópicas selecionadas por um comitê técnico. A entrega do recurso foi realizada na noite desta quarta-feira (8) na Casa Jarbas, em Cuiabá, e contou com a presença dos churrasqueiros voluntários e representantes das entidades beneficiadas.
Marco Túlio Soares, presidente da Associação Braseiro, que é responsável pela organização, conta que o momento da entrega da arrecadação representa, para ele, mais que o evento, porque é a materialização do sonho, ainda mais depois de dois anos de pandemia, período em que o festival precisou ser cancelado.
“Sem dúvida para nós, para mim, particularmente, representa mais que o evento, mais que a festa, mais que a carne, mais que o chope, mais que as 8 mil pessoas. Hoje representa tudo aquilo que a gente sonhava para esse evento. Obviamente precisa passar pela festividade, compra do ingresso. As pessoas se divertem, o que também é bacana. Mas para essas entidades, depois de dois anos de pandemia, quando ficaram paradas suas atividades e houve dificuldade financeira, hoje é a materialização do sonho”, comentou.
Jarbas Rodrigues do Nascimento é voluntário desde a primeira edição quando atuou, ainda em Rondonópolis, ao lado do chefe de cozinha, o Epa. De lá para cá, o empresário nunca mais deixou de participar e este ano comandou uma estação que apresentou ao público o famoso cozidão cuiabano. “A gente é apaixonado por cozinha. Na época fizemos peixe e eu fiquei, de verdade, emocionado”, relatou, contando que “sempre quer servir o melhor para as pessoas” e por isso acaba também investindo para participar.
… notícia linda de contar! Lindos, todos! Viva a solidariedade!