O Cuiabá voltou a vencer no Brasileirão após 44 dias de jejum e enfileirou uma sequência de feitos ao bater o Corinthians, líder do campeonato, na noite desta terça-feira (7) por 1 a 0 na Arena Pantanal na abertura da 10ª rodada do Brasileirão.
Uendel, ex-Corinthians, foi o autor do gol que quebrou a invencibilidade de 11 jogos do clube paulista e deu ao Cuiabá a sua terceira vitória no campeonato – a primeira diante da torcida auriverde. De quebra, o clube deixou a zona da degola e subiu para a 15ª colocação, com 11 pontos.
O Cuiabá foi comandado pelo auxiliar Bernardo Franco. Ele integra a nova comissão técnica junto ao treinador António Oliveira, que não pôde estar à beira de campo por não estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Contra o Corinthians, o Cuiabá apresentou uma performance diferente das apresentações vistas em outros jogos. O clube valorizou a posse de bola, jogou com a marcação mais encaixada e pressionando o adversário.
Assim saiu o gol, aos 35 minutos do primeiro tempo. Uendel pressionou Adson, que recuou errado e entregou na cabeça de Felipe Marques. O meia devolveu para Uendel, que dominou no peito e chutou cruzado para vencer o goleiro Cássio.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Victor Pereira fez 4 substituições: entraram Renato Augusto, Giuliano, Júnior Moraes e Lucas Piton. Porém, em campo, as substituições não surtiram efeito e o goleiro João Carlos pouco trabalho.
O Cuiabá, por sua vez, optou por se defender e explorar os contra-ataques. Na metade do segundo tempo o auriverde conseguiu cadenciar o jogo e trabalhar a bola no lado esquerdo do ataque sempre com as arrancadas de Felipe Marques e passes de Pepê.
Nos acréscimos, Valdivia foi expulso após o VAR acionar o árbitro de campo para analisar um carrinho de Valdivia contra Mantuan, meia corinthiano. A partida acabou em 1 a 0.
O próximo compromisso do Cuiabá pelo Brasileirão é contra o Red Bull Bragantino, sábado (11), às 18h (de MT), na Arena Pantanal.