Um jovem de 23 anos conhecido como "homem-aranha" foi preso nesta quarta-feira (1º), após cometer inúmeros furtos em apartamentos e condomínios em Cuiabá. Há pelo menos 13 boletins de ocorrência registrados contra ele.
Ele é conhecido por este nome por causa da maneira como praticava os crimes, ao escalar muros e pular nas sacadas dos apartamentos.
O suspeito era procurado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da capital, há alguns anos. Desde 2018 a 2021, a delegacia concluiu 10 inquéritos contra ele.
Segundo o delegado da Derf, Guilherme Bertoli, o jovem possui uma extensa ficha criminal e havia sido detido em anos anteriores pelo mesmo tipo de crime.
Neste ano, a delegacia instaurou seis procedimentos para apurar a ação dele, com quatro autos de investigação preliminar e dois inquéritos policiais sobre furtos à noite em apartamentos residenciais.
Segundo a polícia, ele se aproveitava do momento em que as vítimas estavam dormindo para, então, entrar na casa e praticar os furtos.