Um homem acusado de cometer vários furtos em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (1°), logo após furtar um estabelecimento comercial.
O suspeito de 37 anos foi abordado pelos policiais civis do setor de combate a roubos e furto da Delegacia de Polícia de Cáceres. Com ele foi recuperado o equipamento de plainar madeira subtraído.
Na manhã desta quarta-feira (01), o proprietário de uma loja agropecuária situada no bairro Jardim São Luiz, procurou a Polícia Civil para registrar o furto ocorrido horas antes.
Com base nas informações a equipe passou a diligenciar visando localizar o autor, o qual é apontado como responsável por outras duas ocorrências de furto.
Ato contínuo o mesmo foi avistado em via pública, transportando na bicicleta um equipamento de plainar madeira, marca Worker, aparentemente novo, inclusive com o cabo enrolado.
Na abordagem policial o indivíduo foi perguntado sobre o produto, ocasião que acabou assumindo ter furtado do referido estabelecimento comercial, razão pela qual o suspeito foi encaminhado até a Delegacia de Polícia.
O conduzido foi ouvido pelo delegado, Igor Sasaki, e confessou a autoria de outros dos furtos. Um deles praticado na segunda-feira (30), e outro crime cometido no mês de maio em uma empresa de transportes.
Conforme Igor Sasaki a elucidação das ocorrências de forma rápida foi possível mediante a tecnologia adquirida pela instituição, que é a ferramenta de reconhecimento facial que possibilitou a qualificação do suspeito.