Plantão Policial

Empresário é preso por roubo e furto de fertilizantes em Rondonópolis

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Mato Grosso e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondonópolis (a 198 km de Cuiabá) cumpriram, nesta segunda-feira (30), mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá contra um empresário do ramo de armazéns por roubo e furto de fertilizantes. 

A ação foi um desdobramento da Operação Placebo, deflagrada em abril deste ano e que investiga uma quadrilha acusada de cometer crimes de furto, roubo e estelionato para a subtração e desvio de carregamentos de fertilizantes agrícolas. O empresário também é acusado de envolvimento em crimes relacionados a organização criminosa e furto qualificado, dentre outros crimes em apuração.

O trabalho de investigação constatou prática de furto e roubo de fertilizantes agrícolas em todo estado de Mato Grosso. A organização criminosa subtraía os fertilizantes e revendia a receptadores. Integrantes da quadrilha se faziam passar por empresários, que “esquentavam” o produto, emitindo notas fiscais falsas como se eles tivessem fabricado ou revendido o produto.

Os fertilizantes eram subtraídos durante o transporte para os verdadeiros compradores e substituídos por "placebo", materiais como sal grosso pintado com corante xadrez na cor vermelha, areia e varredura. 

O prejuízo estimado provocado pela quadrilha gira em torno de R$ 40 milhões.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em