Plantão Policial

Operação cumpre mais de 30 mandados contra investigados por homicídio, tortura e roubo em MT

Uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quinta-feira (26) cumpre 32 mandados de prisão, apreensão e de buscas contra investigados por homicídio, tortura, roubo, entre outros crimes, em Alta Floresta e Carlinda, a 800 km e 724 km de Cuiabá, respectivamente. A ação foi denominada ‘Operação Torquemada’.

De acordo com a polícia, são 12 ordens de prisão, quatro de internação provisória e 16 de busca e apreensão.

O inquérito tramita em segredo de Justiça.

Segundo a polícia, os alvos são investigados também por sequestro, cárcere privado, tortura, roubo majorado, homicídio qualificado consumado e tentado, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, ocultação de cadáver, organização criminosa e abandono moral.

As investigações apuram os crimes ocorridos em abril deste ano, quando duas vítimas foram sequestradas, torturadas e levadas à execução por supostamente serem integrantes de uma facção criminosa rival à dos investigados.

Participam da operação as delegacias de Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Colíder, Paranaíta, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde, além do apoio aéreo da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

‘Torquemada’

A polícia informou operação faz alusão ao frade espanhol Tomás de Torquemada, notório inquisidor do século 15 e conhecido pela crueldade com que perseguia as pessoas consideradas hereges.

Torquemada torturava os interrogados com a intenção de que confessassem a prática de heresias como bigamia, agiotagem, homossexualidade e bruxaria.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em