Plantão Policial

Investigação identifica quatro pessoas envolvidas em furto e tentativa de homicídio em Tabaporã

Quatro pessoas, entre elas dois menores de idade, envolvidos em crimes de furto e tentativa de homicídio ocorrida em Tabaporã (643 km a médio-norte de Cuiabá) foram identificados em ação da Polícia Civil realizada em dois dias de diligências ininterruptas na região.

Na ação, um adulto foi preso e um menor de idade foi apreendido. Os outros dois suspeitos (um maior e um menor) identificados morreram durante confrontos com as equipes policiais.

Os crimes ocorreram na quinta-feira (12), quando os suspeitos arrombaram uma residência no município de Tabaporã e subtraíram diversos pertences, além do veículo Xsara Picasso da vítima. Momentos antes, os suspeitos arrombaram outra residência vizinha furtando diversos itens.

Ao perceber que seu veículo foi furtado, o morador saiu em perseguição aos suspeitos, ocasião em que os criminosos efetuaram três disparos de arma de fogo contra a vítima. Após a tentativa de homicídio, a vítima procurou as equipes policiais que iniciaram as diligências para identificar e prender os suspeitos.

Logo após a comunicação, policiais localizaram um carro em chamas em uma região de mata fechada, sendo reconhecido como o veículo da vítima. Durante as diligências, houve troca de tiros entre os criminosos e as equipes policiais, sendo dois dos suspeitos atingidos, não resistindo aos ferimentos.

Um adulto e um adolescente, identificados como integrantes do grupo criminoso foram detidos e encaminhado à Delegacia de Tabaporã, onde foi lavrado o flagrante.

Segundo o delegado de Tabaporã, Bruno Palmiro, todos os suspeitos identificados já eram investigados pela Polícia Civil, por envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas, e aplicação de “salves” (castigos para quem não cumpre ordens da facção). “Os dois adultos identificados possuíam mandados de prisão em aberto e os menores tinham passagens por furto, roubo e tráfico de drogas”, explicou o delegado.

Cumprimento de mandado

Em outra ação da Delegacia de Tabaporã, uma mulher considerada foragida da Justiça teve o mandado de prisão cumprido. A suspeita compareceu na unidade policial para visitar um adolescente que estava apreendido, ocasião em que foi descoberto a ordem judicial em aberto em seu desfavor.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em