O setor administrativo e o ambulatório para o reagendamento de consultas (de neurocirurgia e ortopedia) do Hospital Municipal São Benedito (HMSB) estão em funcionamento. Na noite deste domingo (15), a enfermaria 25, instalada no segundo andar da unidade hospitalar sofreu um princípio de incêndio (possivelmente após um problema em um ar-condicionado).
Todos os 76 pacientes internados foram retirados em uma ação entre servidores municipais da Saúde, e a sociedade civil, e transferidos para quatro hospitais (HMC, Santa Casa de Misericórdia, antigo pronto-socorro de Cuiabá e Metropolitano).
O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que a Secretaria de Saúde e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, responsável pelo gerenciamento da unidade de saúde, estão engajadas na prestação de toda assistência necessária aos pacientes.
"Já determinei imediatamente a todas às nossas equipes que não meçam esforços neste momento. Graças a Deus tenho ao meu lado profissionais honrados e valorosos. Infelizmente, são coisas que acontecem. Os aparelhos passam por manutenções constantes, mas como ficam ligados 24h por dia, estão sujeitos a passar por esse tipo de problema. Estamos caminhando de forma ágil até que tudo se estabilize novamente, da forma como tem que ser", disse Pinheiro.
A direção da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) solicitou ao Corpo de Bombeiros que realize uma nova vistoria à unidade. Até o procedimento, ambulatório e administrativo permanecem em atendimento.
Para mais informações ou em casos de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos telefones: (65) 3313-0701/0715/0727.