Um homem de 34 anos suspeito de se passar por policial civil para aplicar golpes, exigindo dinheiro de donos de transportadoras, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (11), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o homem abordava as vítimas por meio de ligações telefônicas e mensagens por aplicativos com donos de transportadoras, exigindo dinheiro, para que as empresas não fossem alvos de supostas investigações.
No perfil dele, ele utilizava a foto do brasão usado pela Derf Rondonópolis, para se passar por policial.
A polícia informou que as investigações iniciaram após uma denúncia feita por uma das vítimas, que relatou que o suspeito entrou em contato pedindo dinheiro para que “aliviasse a barra” sobre uma investigação de roubo de carga, contra a transportadora.
O suspeito foi identificado e detido em um comércio dele, no Bairro jardim Parque II. Com ele, foram apreendidos dois chips de celular que eram utilizados para contato com as vítimas.
Segundo a polícia, o falso policial foi interrogado pelo delegado Fábio Nahas e autuado em flagrante pelo crime de fraude eletrônica.