Meu amigo, colega, colunista-jornalista social Leandro Camargo, de Joinville, esteve ontem em sua cidade, como convidado de Anesio Fassina – maior colecionador de Pratos da Boa Lembrança do Brasil, no lançamento do mesmo, edição 22, da Adega Dom Maximiliano.
Na foto, a partir da esquerda, Anesio Fassina, o colunista Ovadia Saadia que é o mestre do colunismo social da alta sociedade paulistana, do Brasil e do mundo, e de quem eu sou muito fã, – meu amigo Leandro e Sidney Sardagna, proprietário do restaurante.
Segundo informações, foi uma noite elegantérrima, linda e saborosa.
Parabéns a todos, e viva a cultura, viva a gastronomia e a simpatia do nosso país. Viva a vida!
em tempo:
O NOME JÁ DIZ QUASE TUDO, MAS A HISTÓRIA MERECE SER CONTADA COM ALGUNS DETALHES
A ideia chegou no Brasil com o italiano Dânio Braga, fundador e atual conselheiro. Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu. Dânio resolveu estimular o hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição.
A Boa Lembrança nasceu em 04 de março de 1994, em Petrópolis (RJ). A proposta é representar um grupo de restaurantes que prima pela excelência e qualidade nos serviços, promovendo e divulgando a diversidade do setor através das peculiaridades regionais e do associativismo.
Foi assim que surgiu o Prato da Boa Lembrança, uma peça exclusiva em cerâmica que você leva para casa depois de comer a refeição em destaque no Cardápio, em um dos restaurante associados.
O Prato da Boa Lembrança é o troféu de todo colecionador. Ele é feito em louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado.
Já foram fabricados mais de um milhão e duzentos mil Pratos da Boa Lembrança. Ele é o principal produto da Associação e tem sua importância ao cumprir uma missão: por meio de sua representação figurativa deixar na memória do consumidor uma experiência gastronômica única.
Atualmente com sede em Tiradentes, Minas Gerais, possui associados na maioria das regiões brasileiras, contando com uma rede de chefs e empresários de grande representatividade no país. Entre as atividades da ARBL podemos destacar ainda a realização e apoio a diversos eventos gastronômicos, parcerias institucionais, produções literária e audiovisual, além de atuação nas mídias sociais e web.
em tempo, ainda:
Em Cuiabá a Associação do Prato da Boa Lembrança é representada, pelo melhor restaurante do Centro Oeste – o Mahalo Cozinha Criativa, da querida e competente chef Ariani Malouf.