Neste sábado (30), acontece o *Dia D” de Vacinação contra a Influenza. A campanha, que começou no dia 11 de abril em Cuiabá, vai contemplar, além dos trabalhadores da saúde e pessoas a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, professores, profissionais das forças armadas e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, caminhoneiros, profissionais de transporte de longa duração e portuários, imunossuprimidos e pessoas com comorbidades e deficiência permanente. Grupo de comorbidades a serem vacinados: Doença respiratória crônica, Doença renal crônica, Doença hepática crônica, Doença neurológica crônica, Diabetes, Obesos, Imunossupressão, Transplantados, Trissomias.
Na ocasião a Secretaria Municipal de Saúde também fará a vacinação contra o Sarampo, que deverá administrada em todas as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, independentes da situação vacinal. Também entram nesta fase os profissionais de saúde, que deverão ser imunizados conforme situação vacinal.
Todas as pessoas (adultos e crianças) que forem se vacinar, tanto contra Influenza, quanto contra o Sarampo, deverão levar o cartão de vacinação normal e o cartão de vacinação contra o coronavírus, para que as equipes façam a verificação da situação vacinal.
No “Dia D” estarão abertas, das 8h às 17h todas as unidades básicas da Regional Norte, Leste e Oeste. Da Regional Sul, estarão abertas as seguintes unidades: UBS Parque Cuiabá, UBS Parque Atalaia, UBS Jockey Clube, UBS Santa Terezinha, UBS Coxipó lll, UBS Coxipó l e ll, UBS Jardim Industriário l e ll, UBS Nova Esperança l e ll, UBS Parque Ohara l, ll e lll, UBS Tijucal l, ll e lll, UBS Novo Millenium/ São João Del Rey, UBS Santa Laura/Fortaleza, UBS Osmar Cabral/Liberdade, UBS Pedra 90 l e ll e UBS Pedra 90 V e Vl. Na Regional Rural, estarão abertas as UBS Guia, UBS Aguaçu e UBS Rio dos Peixes.
SERVIÇO
O que: Dia D de vacinação contra a Influenza e vacinação contra o Sarampo
Quando: Sábado (30), das 08h às 17h
Onde: Unidades Básicas de Saúde de Cuiabá