Um homem suspeito de estuprar uma criança de 10 anos em Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) foi identificado e preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (27), em diligências continuadas para apuração do crime. O homem de 30 anos abordou a menina quando ela estava a caminho da escola e foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
O crime ocorreu na segunda-feira (25), quando a vítima estava no trajeto para a escola e foi abordada pelo suspeito que a chamou para dentro da sua casa e mediante ameaças abusou sexualmente da menor.
Após o registro da ocorrência, os policiais da Delegacia de Água Boa iniciaram as diligências, para identificar e prender, indo até o local que o suspeito estava trabalhando e posteriormente refazendo o trajeto feito pela vítima até a residência em que ele a levou.
Os policiais encontraram o suspeito em frente a residência, momento em que ele tentou entrar na casa, porém foi detido pelos policiais. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Água Boa, onde foi interrogado pelo delegado Matheus Soares Augusto e confessou o abuso praticado contra a menor.
Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e posteriormente colocado à disposição da Justiça.