Cidades

Em casa, Cuiabá sofre nova derrota e se complica na Copa Sul-Americana

O Cuiabá perdeu a chance de ser um dos líderes do grupo B da Copa Sul-Americana. Falhas da defesa do Dourado foram cruciais para a derrota contra o River Plate-URU, lanterna do grupo, na noite desta quarta-feira (27) na Arena Pantanal.

O clube ocupa a terceira colocação, com 3 pontos. Melgar e Racing lideram a chave empatados, com 6 cada. Horacio Salaberry e Pablo López marcaram para o River. Marquinhos descontou para o Cuiabá.

Pintado optou por escalar um time mesclado, que até conseguiu ficar com a bola, mas foi ineficiente no ataque. Por outro lado, o River aproveitou bem as bobeadas da defesa do Dourado.

Aos 15, Salaberry só empurrou para as redes após a bobeada da defesa em uma jogada de escanteio. Aos 46, nos acréscimos do primeiro tempo, López ampliou após um corte mal executado da defesa auriverde.

O Cuiabá voltou para o segundo tempo já inaugurando o marcador. Marquinhos descontou com apenas 2 minutos de jogo. O gol animou o Cuiabá e a equipe passou a pressionar mais o River Plate.

As melhores chances claras de empatar a partida foram em jogadas com marquinhos e Rodrigues, aos 6 e aos 21 minutos, respectivamente. O Cuiabá martelou, mas sem muito ímpeto ofensivo. 2 a 1 River e primeira vitória dos uruguaios na Sul-Americana.

O Cuiabá volta a jogar pela competição continental contra o Racing na terça-feira (3), às 18h15 (de MT), na Arena Pantanal. Pelo Brasileirão, o Dourado enfrenta o Atlético-GO no próximo sábado (30), às 18h (de MT), também na Arena.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.