Para os cristãos, algumas tradições culinárias são indispensáveis durante a Semana Santa. No entanto, nem sempre sobra tempo para preparar um cardápio especial e mais elaborado. Pensando nisso, a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, traz duas sugestões de receitas que, além de deliciosas, são fáceis de fazer.
Para a Sexta-feira Santa, a dica é o irresistível Peixe Especial. Já para o Domingo de Páscoa, dia que não pode faltar chocolate, o Brigadeiro de Copinho promete agradar a todos após o almoço.
Confira abaixo o modo de preparo das receitas:
Peixe Especial
Ingredientes
500 g de filé de peixe
Fatias de muçarela
1 xícara (de chá) de leite
1 colher (de sopa) de amido de milho
2 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado
Margarina Amorela
Sal
Pimenta do reino
2 dentes de alho
1 tablete de caldo de galinha
Modo de preparo:
Passo 1 – Amasse os dentes de alho e doure na Margarina Amorela. Jogue o filé e deixe refogar. Coloque o sal e a pimenta a gosto. Acrescente água e coloque o tablete de caldo de galinha. Mexa e cozinhe.
Passo 2 – Em uma panela pequena, derreta as 2 colheres de Margarina Amorela, acrescente o amido de milho e coloque o leite. Mexa até engrossar. Depois, acrescente o queijo ralado e mexa mais um pouco. Desligue o fogo e reserve.
Passo 3 – Quando o filé estiver cozido, coloque em uma travessa e cubra com o molho branco. Misture. Distribua as fatias de queijo e coloque no forno preaquecido até o queijo derreter.
Brigadeiro de Copinho
Ingredientes:
1 e ½ colher de Margarina Amorela
1 lata de leite condensado
¼ de chocolate em pó
1 lata de creme de leite
¼ xícara de granulado da sua preferência
Modo de preparo
Em fogo baixo, misture a Margarina Amorela, o leite condensado e o chocolate e mexa. Quando a textura estiver grossa, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Depois, é só colocar o brigadeiro em copinhos e pulverize o granulado por cima antes de servir.
Sobre a Fortaleza
Com mais de 65 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.
Sobre a M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.
Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.
Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.
Informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
… pessoas e empresas competentes, tenho honra em aplaudir!