São Paulo, a grande metrópole do país. Centro de maiores influencias nas atividades relacionadas à cultura, à economia e à política, entre outros milhares setores.
Ao lado da Av. Paulista, localizado na antiga área dos Hospitais e Maternidade da Família Matarazzo, encerrada as suas atividades em 1993.
Trata-se de um projeto espetacular, que está reinventando a paisagem paulistana, sem deixar de lado o legado arquitetônico e patrimônio cultural do complexo hospitalar. O empreendimento contará com uma imponente torre assinado por Jean Nouvel, renomado e premiado arquiteto francês, e com design interno assinado por Philippe Starck, proporcionando um encontro entre o histórico e o contemporâneo.
O mercado de luxo em São Paulo ganhou um representante de alto nível com a inauguração parcial da Cidade Matarazzo, um empreendimento imobiliário de "ultraluxo" com investimento previsto de R$ 2,7 bilhões, em uma área de 27 mil metros quadrados no Centro de São Paulo.
Dedicado às raízes, à natureza, ao design, à arte e à gastronomia, o complexo abrigará um luxuoso hotel, além de superlojas de luxo e espaços de conveniência e para eventos. Com uma torre interconectada ao prédio da Maternidade Matarazzo, o empreendimento dará espaço ao Hotel Rosewood São Paulo, nova opção 6 estrelas na capital paulista.
O projeto arquitetônico da “Cidade Matarazzo” será finalizado com 11 prédios devendo contar com galerias de artes, um parque com escritórios para empresas de economia verde, mercado de produtos orgânicos e também um shopping com mais de 70 lojas de luxo, além de 3 espaços gastronômicos que comportarão 34 restaurantes. A capela será consagrada novamente, possibilitando novas cerimônias.
A Cidade Matarazzo deverá ser o símbolo de São Paulo: passado, presente e futuro de um patrimônio histórico.