Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam em flagrante um homem, de 29 anos, por sequestro e roubo, na noite desta sexta-feira (18.03), em Várzea Grande. Durante o crime, a vítima teria sido ameaçada com arma de fogo e obrigada a realizar transferências no valor de R$ 8 mil.
Por volta de 22h40, a equipe da Força Tática recebeu um chamado via Ciosp sobre uma ocorrência em que uma mulher havia sido sequestrada e abandonada na rodovia BR-163, cerca de 20 quilômetros após o Trevo do Lagarto, saída do município. A denúncia informava ainda, que a vítima estava parada em um veículo com seu marido, quando foi abordada por um homem e uma mulher armados, que a obrigaram a entrar em um veículo Fiat Mobi de cor branca.
Ao ser levada pelos criminosos, a vítima foi ameaçada pela quadrilha e obrigada a realizar uma transferência bancária via pix, no valor de R$ 8 mil, para a conta de um dos suspeitos. Em seguida, foi abandonada pela quadrilha em uma região de mata. Os celulares dela e de seu esposo foram levados pelos suspeitos.
Reforço policial foi acionado e de posse das informações sobre o veículo, a equipe localizou o carro trafegando pela Rodovia dos Imigrantes, no bairro São Mateus, com apenas o motorista a bordo. Em procedimento de abordagem, os policiais localizaram um celular. Questionado sobre o produto, o suspeito entrou em contradição por diversas vezes e não soube explicar a procedência do aparelho.
Foi realizado contato com a vítima, que reconheceu o suspeito e afirmou que o celular encontrado era dela. A mulher ainda reconheceu o chapéu de palha, que estava no veículo e que o suspeito estaria usando durante o crime.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de roubo e sequestro, sendo encaminhado para à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências. O veículo utilizado pelo criminoso foi apreendido. As equipes policiais continuam em diligências em busca do restante da quadrilha que participou do crime e também dos demais produtos levados pelos suspeitos.