Cidades

Ponte na Estrada do Moinho passa por trabalhos de reparo após deslizamento

A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou, neste sábado (19), a obra de reconstrução da cabeceira da Ponte do Moinho, localizada na avenida Arquimedes Pereira Lima. Os trabalhos serão concluídos em 10 dias, com investimentos de aproximadamente R$ 150 mil. 

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, explicou que as rupturas foram provocadas em decorrência da estrutura antiga, acompanhadas do grande volume de chuvas contabilizados este ano, fatores estes que contribuirão para o comprometimento da ponte. 

“É uma ponte de mais de 30 anos. Vamos fazer aqui um trabalho árduo de cerca de 10 dias, em virtude do excesso de chuvas, salapou, ou seja, levou toda a cabeceira embora. Precisamos fazer essa intervenção, pois corria riscos da ponte ser levada pelas chuvas. Estamos fazendo obras de contenção para que a gente possa devolvê-la em dias, oportunizando que a população usufrua desta importante avenida, em condições de trafegabilidade e segurança", elencou.

Na manhã desta sexta-feira (18), a pista sentido bairro-centro foi interditada pela Defesa Civil em razão de uma erosão registrada no local. Com a finalidade reforçar a segurança dos pedestres e motoristas que trafegam pelo trecho, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) esteve presente, implantando toda a sinalização adequada, inclusive, com auxílio de blocos de concreto. 

Os agentes municipais fizeram adequações na pista bairro-centro, a fim de minimizar os impactos no trânsito, transformando-a em mão dupla. Desta forma, a orientação aos condutores é que acessem rotas alternativas de deslocamento neste período. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.