Um homem suspeito de assaltar uma casa lotérica, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, foi preso nesta sexta-feira (18). Ele era considerado foragido há vários meses. Durante o assalto, o criminoso usava um uniforme da Prefeitura de Cuiabá.
A prisão foi feita após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) do roubo ocorrido no mês de junho, em uma lotérica no bairro Jardim Imperial.
O crime foi registrado por câmeras do circuito interno de segurança. Ele entrou no local simulando que queria fazer um jogo de loteria.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito possui passagens anteriores e tem condenação a 12 anos de reclusão pela prática de roubo, tráfico de drogas e receptação.
Para praticar o crime, o suspeito aguardou a proprietária da lotérica chegar com o malote com aproximadamente R$ 75 mil. Ao visualizar que a funcionária pegou o malote, o suspeito usou de violência física, desferindo um empurrão contra a vítima, subtraindo o pacote que caiu no chão e em seguida fugiu com a ajuda de outras pessoas.
Momentos antes, os comparsas dele haviam roubado uma caminhonete de uma idosa, no bairro Jardim Alá, veículo que foi utilizado na fuga.
Para dificultar a localização, o criminoso mantinha várias quitinetes locadas ao mesmo tempo, as quais utilizava apenas para dormir.
Ele foi preso em uma dessas quitinetes, no Bairro Jardim Florianópolis.
À polícia, o homem confessou que continua atuando na prática de crimes, porém que não está mais cometendo roubos e está apenas se dedicando a golpes aplicados em sites de compra e venda pela internet.