Mais de 70 porções de droga prontas para venda foram apreendidas e três pessoas detidas pela Polícia Civil, no final da tarde de quarta-feira (16.03), em Cuiabá, durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
O casal, ele de 30 anos e ela de 25 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O terceiro envolvido de 36 anos responderá por uso de entorpecentes.
Na quitinete onde o trio foi abordado, situada no bairro Alvorada, também foi encontrada uma balança de precisão, mais dois pedaços grandes de maconha, R$ 460 em dinheiro, entre outros materiais usados para a prática criminosa.
Em diligências visando desarticular pontos de venda de droga, os policiais civis identificaram um casal atuante no tráfico, razão pela qual ambos passaram a ser monitorados.
No final da tarde de quarta-feira (16), a equipe da DRE avistou o momento em que um indivíduo se aproximou da casa dos investigados, ocasião em que foi atendido pela mulher que o entregou algo.
Com base na movimentação característica de tráfico, os investigadores realizaram a abordagem da jovem e do usuário, o qual tentou fugir do cerco policial e arremessou o entorpecente para longe. Ela também tentou avisar seu marido que estava próximo e segurava uma sacola nas mãos.
Diante dos fatos e do forte odor da maconha predominando em todo parte interna da quitinete, a equipe entrou no local e constatou que dentro da sacola haviam 73 porções de maconha embaladas e prontas para venda.
No interior do imóvel foram apreendidas também mais dois pedaços grandes da mesma substância, uma balança de precisão, uma tesoura e o valor de R$ 460 em trocado.
Após o flagrante, o casal e o usuário foram encaminhados com todo material apreendido para a DRE. Depois de serem interrogados, o casal foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o terceiro conduzido responderá Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para delito de menor potencial ofensivo de uso de entorpecentes.