Plantão Policial

Polícia conclui investigação de sobre morte de jovem e prende executor no interior de MT

O homicídio de um jovem, ocorrido em outubro de 2021, em Canarana (823 km a leste de Cuiabá), foi esclarecido pela Polícia Civil. Os dois autores do crime foram identificados e tiveram os mandados de prisões preventivas decretados pela Justiça.

Um dos investigados teve a prisão cumprida pela Delegacia de Canarana, nesta quarta-feira (16.03), na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde ele já estava detido por tráfico de drogas.

Já o segundo envolvido está foragido desde a época dos fatos.

Homicídio

Matheus Apolonio Salazar, de 21 anos, foi morto na madrugada do dia 22 de outubro de 2021. A vítima foi localizada em uma via pública do bairro Jardim Bela Vista, alvejado por disparos de arma de fogo no tórax, cabeça e em um dos braços, indicando supostamente ferimento causado pela defesa.

Matheus foi socorrido até o Hospital Municipal de Canarana, porém, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Na ocasião, uma testemunha relatou que estava próxima ao local do crime e viu dois homens em uma motocicleta, saindo em alta velocidade logo após os disparos.

Investigação

Durante as diligências para apurar o homicídio os policiais civis conseguiram identificar os autores e elementos de prova, assim como chegaram à motivação do homicídio.

A Polícia Civil constatou que um dos envolvidos teria marcado um encontro com a vítima que, ao chegar no local indicado, foi atingida pelos disparos efetuados por uma arma de calibre 38.

Conforme a apuração, Matheus teve um relacionamento com a namorada de um dos autores e havia enviado mensagem a ela, razão pela qual o suspeito, com apoio de um comparsa, praticaram o crime.

Prisão

Com a conclusão do inquérito, conduzido pelo delegado Deuel Paixão de Santana, e diante das provas e indícios de autoria, o Poder Judiciário deferiu os mandados de prisão preventiva dos investigados.

Um dos autores do homicídio teve o mandado cumprida na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde encontra-se detido por tráfico.

As diligências continuam para localizar do segundo suspeito do crime.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em