Cidades

Ônibus pega fogo em Cuiabá; suspeita é que veículo tenha tido um curto-circuito no painel

Na tarde deste último domingo (13) um ônibus de transporte coletivo, da empresa VPAR, pegou fogo no bairro Novo Paraiso em Cuiabá.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), receberam uma chamada para ocorrência referente a um ônibus coletivo estava pegando fogo e começou atingir a fiação elétrica, havendo risco de o fogo alastrar para as residências.

A empresa VPAR Transportes e Serviços informou em nota divulgado à imprensa que vai aguardar o laudo da perícia para saber o verdadeiro motivo do incêndio no ônibus 301 linha Jardim Vitória – Centro.

“A princípio a motivação poder ter sido um curto circuito no painel. O motorista ao avistar a fumaça tentou apagar com extintor e na sequência acionou a equipe de bombeiros”, informa o trecho da nota.

O incêndio ocorreu no momento que o ônibus saia do ponto final do bairro. O motorista conseguiu retirar os passageiros a tempo, ninguém ficou ferido, somente danos materiais com prejuízo de aproximadamente R$ 300 mil.

Para combater o incêndio foram necessárias duas guarnições do Corpo de Bombeiros com caminhões auto bomba tanque para o atendimento da ocorrência.

O incêndio deixou 45 casas sem energia elétrica na tarde de domingo no bairro Novo Paraíso. 

Conforme divulgação da assessoria de imprensa da concessionária Energisa, duas equipes foram encaminhadas ao local, porém o retorno da energia iria demorar pelo fato de que um dos transformadores foi danificado pelas chamas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.