O ex-jogador do Cuiabá Esporte Clube, Bruno Ernandes, chegou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (1), após conseguir sair da Ucrânia na madrugada de domingo (27). O atacante pediu socorro às autoridades brasileiras, através de suas redes sociais, para fugir do país que está em guerra com a Rússia.
Bruno natural do Rio de Janeiro, foi atacante do time Cuiabá Esporte Clube nas temporadas de 2019 e 2020, quando conquistou o Campeonato Mato-grossense em 2019. Atualmente ele atuava como atacante na primeira liga ucraniana com o time Girnyk-Sport, clube da segunda divisão ucraniana, com a sede na cidade de Horshinni Plavni (a 345 km da capital Kiev), onde ele morava desde junho de 2021.
Ernandes e o colega de clube, Kleber Juninho, chegaram no Brasil após longa viagem que teria iniciado na madrugada do último domingo (27), eles saíram da Ucrânia de trem e chegaram na cidade de Odessa (a 313 km da capital Kiev). Depois seguiram mais 3 horas e meia de carro até a cidade de Moldávia e em seguida foram de ônibus para Romênia onde embarcaram de avião até o destino final no Rio de Janeiro.
– Foi difícil, um pouco agoniante. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. Estou bem. Quando o ataque começou, nossa cidade ainda estava tranquila. Fomos ao supermercado e já estava tudo lotado. Os postos de gasolina com filas enormes – informou Bruno em entrevista ao Metrópoles.