Plantão Policial

Apresentador de Cuiabá é acusado de violência psicológica contra namorada grávida

Uma mulher grávida, moradora do município de Rondonópolis (212km de Cuiabá) acusou o apresentador Lucas Ferraz, do programa “Olho Vivo na Cidade”, da TV Cidade Verde, de praticar crimes de injúria e ameaças contra a ela.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o fato teria acontecido no dia 6 de fevereiro. A ex-namorada do apresentador, grávida de quatro meses, relatou que as ameaças e xingamentos foram praticados pelo apresentador. Dois dias depois, ela decidiu procurar a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Rondonópolis e registrou a ocorrência contra Lucas Ferraz. 

A vítima relatou ainda no BO., que conviveu durante sete meses com o jornalista. Na narrativa cita episódios de ciúmes, por não aceitar a gravidez da companheira.  

– Eu te tirei do lixo, te tirei do buraco, você estragou minha vida com essa gravidez, você é louca. Se você atingir ou destruir minha carreira eu vou atrás da sua família … – desatca trecho da narrativa do BO., informado pela vítima, que afirma ter recebido mensagens pelo aplicativo de mensagens.  

A mulher informou ainda que foi xingada e humilhada e que ele teria usado palavras de baixo calão: “puta, vagabunda, biscate”, entre outras ofensas. A vítima afirma ter provas das ofensas contra o apresentador. 

O crime cometido pelo jornalista está previsto no artigo 147-B do Código Penal que declara o seguinte: “Causar dano emocional à mulher que a prejudique e perturbe seu pleno desenvolvimento ou que vise a degradar ou a controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização, limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que cause prejuízo à saúde psicológica e autodeterminação”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em