Opinião

Inspiração

O Espelho d’água é um recurso arquitetônico decorativo bastante usado em jardins residenciais ou comerciais e em entradas de edifícios para refletir o ambiente à sua volta. Um dos mais famosos do mundo é o que fica em frente ao Taj Mahal, na Índia.

Geralmente consiste em um tanque de água rasa, sem perturbações por jatos de fonte, para uma superfície reflexiva. Sua origem é nos antigos jardins persas.

Devido ao momento de extremo cuidado com as doenças que estão cada vez mais crescentes com as águas paradas, torna se um detalhe de risco de proliferação de mosquitos da dengue.

As belezas e os efeitos visuais destas lâminas d'água nos ambientes nos transmitem impacto, aconchego, frescor e bem estar.

São muitos tipos de materiais para construir este efeito de nobreza, mas o necessário é rebaixar a área desejada conforme projeto, deixando a superfície no nível do piso podendo ser executado com pedras naturais que são as mais escolhidas por arquitetos e profissionais da área.

É importante um ponto de entrada da água e dreno para a manutenção e troca da água, o que evita fungos ou outros tipos de aborrecimentos.

Lâminas d'água, lagos artificiais ou espelhos d'água são sinônimos de sofisticação, elegância, inspiração e muito charme. Um bom profissional com muita sensibilidade é capaz de planejar esse projeto de encantamento e reflexão que emoldura a paisagem urbana.

Se você quer construir ou mesmo visitar um belo ponto que possui o espelho d’água é muito importante ter consciência e respeito a esse espaço de contemplação da natureza projetada.

“Espelho d’água: Fonte de Inspiração.”

www.facebook.com/arqedmilsoeid

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do