Dorcas Maria de Jesus Silva, conhecida como Suzi, 41 anos, foi encontrada morta dentro da casa do seu namorado, Gilson Viana Vaz, 38, nesta segunda-feira (14), em Nova Monte Verde (968 km ao Norte de Cuiabá). Ela estava desaparecida desde a sexta-feira (11), quando saiu de casa e avisou a filha que iria até o namorado e não retornou. O suspeito está foragido.
O desaparecimento de Suzi foi relatado pela filha dela, que comunicou à Polícia que a vítima saiu na sexta-feira (11) para ir até a casa do namorado, no bairro São Lucas. Ela deixou o celular em casa e que, depois disso, não retornou e não entrou em contato com a família.
A menina chegou a ir até a casa do namorado da mãe, mas não encontrou ninguém. A residência estava toda fechada. Já no começo da tarde de sábado (12), Gilson enviou uma mensagem no celular da vítima – que ela deixou em casa – dizendo que estava indo procurar emprego em uma fazenda.
Ela visualizou e o questionou sobre o paradeiro da mãe, mas não teve respostas. Depois disso, ela procurou a polícia e denunciou o caso. Investigadores foram até a casa do suspeito e quando chegaram, encontraram várias moscas perto da janela.
Com a suspeita, eles foram além e entraram por uma delas, onde encontraram o corpo da vítima já em estágio de decomposição. Ele tinha sinais de esfaqueamento. Cena do crime foi isolada para os trabalhos da perícia. Gilson é procurado e apontado como autor do feminicídio.