Um homem de 56 anos, identificado como Umberto Alberico da Silva, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (7), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. Segundo informações, a vítima ainda foi estuprada antes de ser atacada com pedaços de concreto na cabeça. O suspeito do crime foi preso em flagrante.
O caso ocorreu por volta de 1h no antigo prédio do Centro Comunitário do bairro Parque Del Rei, que ultimamente tem sido frequentado por usuários de drogas e álcool.
A Polícia Militar foi até o local e foi comunicada por populares de que um homem estaria ensanguentado no interior do imóvel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às pressas, mas Umberto foi encontrado já sem vida. Segundo a equipe médica, a vítima apresentava lesões profundas na cabeça e estava sem a parte de baixo das roupas.
A área foi isolada até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez as apurações e o levantamento de dados no local para o trabalho de coleta de provas. Em seguida, o corpo de Umberto foi removido e liberado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia.
Durante a ocorrência, os agentes de segurança receberam a informação de que o suspeito do crime morava em uma residência no mesmo bairro e foram até o endereço dele. O assassino tentou se esconder debaixo da cama, mas foi capturado. Na casa, os policiais encontraram uma camisa com marcas de sangue.
De acordo com pessoas que vivem na região, o suspeito já teria cometido um crime semelhante no ano passado.
O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).