Cidades

Gripado? Saiba o que comer para livrar-se mais rapidamente do vírus

Cresceu ouvindo que a canja é do melhor que há para curar a gripe. Mas será mesmo verdade?

A resposta é não. Porém, embora não seja 100% eficaz no combate ao vírus, ajuda a fortalecer o corpo e a aliviar alguns sintomas, como o nariz escorrendo e a fraqueza, 

Mas há mais. Perante os primeiros sintomas de gripe, estes são os alimentos que, segundo o jornal Metrópoles, podem dar uma grande ajuda:

Sopa de legumes ou canja

Inclua leguminosas nas suas sopas para eliminar a expectoração. Além disso, o vapor dos legumes também ajuda a desentupir o nariz.

Já a canja de galinha é um ótimo exemplo de uma sopa para combater o vírus porque tem vitaminas A, C e E e proteína, que ajudam o organismo a recuperar a força. Tem também sódio e potássio que ajudam na regulação da temperatura corporal. 

Frutas e legumes

De fácil digestão, as frutas e legumes aumentam a quantidade de água no corpo, fibras, zinco e vitaminas C e A. As mais indicadas são as frutas cítricas como o morango, a laranja, o abacaxi e o limão, que reforçam a produção de anticorpos. Já a couve, cenoura e tomate são fontes de betacaroteno, que atua contra as infecções e estimula o sistema imunológico.

Iogurte ou leite fermentado

O consumo de iogurtes e leites fermentados com probióticos melhora a flora intestinal e reforça o sistema imunológico.

Temperos naturais

O alho, mostarda e pimenta são alguns exemplos de temperos naturais que podem ser úteis para desentupir o nariz. Além disso, também ajudam a diminuir a febre e as dores no corpo. O alecrim, o orégano e o manjericão também são opções a considerar.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.