A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (5) um homem de 52 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no município de Nova Maringá (400 km a médio-norte de Cuiabá).
De acordo com o delegado Jailson Peres, da Delegacia de São José do Rio Claro, a vítima, de 10 anos, foi abusada sexualmente pelo vizinho, em uma propriedade rural de Nova Maringá. O crime ocorreu há dois meses.
Após receber a denúncia sobre o crime, na manhã desta quarta-feira, o delegado instaurou apuração e imediatamente representou pela prisão temporária do suspeito, decretada pelo juízo da Comarca de São José do Rio Claro, que responde também pelo município de Nova Maringá.
De acordo com a apuração, o suspeito era companheiro de trabalho do pai da vítima, na fazenda. E se aproveitava do momento que o pai da menina saía para cuidar do gado, ia até a casa, onde ficavam três crianças sozinhas, e abusava sexualmente da vítima.
Após os procedimentos policiais e realização de exame de corpo de delito, o suspeito será encaminhado a uma unidade prisional.