Uma venezuelana de 25 anos, identificada como Ysabeel Jose Vegas Lezama, foi encontrada morta nos fundos do barracão de uma empresa de reciclagem no município de Ribeirão Cascalheira (900 km de Cuiabá-MT), nesta quarta-feira (5). O corpo apresentava diversas perfurações de faca. O ex-namorado dela é o principal suspeito do crime. Ele foi preso após confessar a ação.
Segundo as primeiras informações, a mulher estava desaparecida desde 26 de dezembro, quando saiu de Água Boa – onde morava com os três filhos – para trabalhar com o companheiro na reciclagem de resíduos. Pouco tempo depois, Ysabeel rompeu o relacionamento com o rapaz, mas continuou atuando na empresa.
Sem notícias da mulher, o irmão dela foi até a residência onde a vítima estava morando e encontrou diversos pertences como documentos e cartões. Desconfiado, ele procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência comunicando o sumiço da irmã.
Diante das informações, os agentes das polícias Militar e Civil se mobilizaram e conseguiram localizar o ex-namorado de Ysabeel. Ele disse não saber de nada no primeiro momento, mas acabou confessando a autoria do crime. Conforme o suspeito, o assassinato teria motivações passionais, já que a vítima estaria tendo outro relacionamento.
O homem foi detido e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por feminicídio e ocultação de cadáver.
O caso será investigado.