Dois adolescentes apreendidos no dia 30 de dezembro após invadirem um condomínio de luxo em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram soltos pela Justiça e voltaram a roubar casas.
Nesta semana, os menores foram flagrados por câmeras de segurança invadindo residências, desta vez em Cuiabá. Além dos dois já apreendidos, as imagens mostram um terceiro assaltante.
Os suspeitos ainda não foram encontrados pela polícia.
O delegado da Polícia Civil Gutemberg Lucena, que investiga a invasão ao condomínio em Várzea Grande, afirmou que pediu internação dos adolescentes à época, no entanto, o pedido não foi atendido pela Justiça.
Segundo o delegado, a dupla já tem várias passagens pela polícia por roubos e furtos.
Invasão em condomínio
Na última quinta-feira (30), pelo menos seis casas em um condomínio de luxo tiveram objetos furtados pelos adolescentes.
Na ocasião, eles foram apreendidos. À polícia, eles contaram que pegaram nomes de alguns moradores por meio das redes sociais e se identificaram na portaria como parentes dessas pessoas.
Os dois foram encaminhados à delegacia, onde foram ouvidos pelo delegado e autuados em ato infracional de furto. Logo depois, ficaram à disposição da Justiça, que optou por não os internar.