Cidades

Prefeito defende festejos de ano novo e diz que as gripes são normais

O prefeito de Chapada dos Guimarães (a 65 Km de Cuiabá), Osmar Froner (MDB), defendeu a realização da festa de réveillon, mesmo em meio ao surto de gripe causado pelo vírus da Influenza H3N2 e da nova variante da covid-19, Ômicron.

De acordo com ele, até o momento, não foi verificado casos graves da gripe, classificadas como "normais". Destaca ainda que a cidade não registra casos de Covid-19 há mais de 100 dias. "Nós não temos informações do grande risco à vida disso [gripe]", disse.

A defesa da realização do evento foi durante cerimônia de assinaturas de convênios, nesta terça-feira (28), no Palácio Paiaguás, sede do governo de Mato Grosso.

O prefeito disse que os casos de gripe no réveillon serão atendidos na Upa de Chapada dos Guimarães "Os indícios têm assustado muito, mas no dia a dia nós estamos vendo que o tratamento não está causando risco nenhum às pessoas. São gripes normais que os médicos atendem com antigripais e vitaminas", disse o prefeito.

Osmar Froner confirmou a realização da festa e o show da banda de axé Araketu. "Vamos ter o show do Araketu. Está confirmado. Temos também a exposição Parque dos Dinossauros, no centro da cidade", confirmou Osmar Froner.

Festas em Cuiabá

Por conta da nova variante, Cuiabá seguiu outras Capitais e decidiu cancelar o evento público de comemoração do réveillon. Apenas eventos particulares estão liberados. No entanto, será preciso apresentar o comprovante de que tomou as duas doses da vacina ou teste RT PCR, realizado 48h antes do evento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.