Fim de dezembro, festas chegando, férias e descanso. Roteiro tranquilo que não se encaixa na rotina do Cuiabá. O clube segue incansávelmente, nos bastidores, trabalhando para montar o elenco e também encontrar no mercado o treinador ideal que irá comandar o time na próxima temporada.
– Estamos trabalhando sim. Essa época do ano é bem corrida e a melhor pra aproveitar as oportunidades, que os jogadores ficam livres. Com a instituição da janela de registro os espaços para contratação vão ficar menores. Precisamos aproveitar esse momento em que tem muitos jogadores sem contrato, outros que querem sair dos seus clubes, querendo trocar de lugar pra gente tentar contratar – destacou Cristiano Dresch, vice-presidente do clube.
Dresch acredita que terá novidades antes da virada de ano. O cartola pretende anunciar a lista de dispensa, contratações e demais novidades em uma vez só.
– Nossa reapresentação da comissão técnica está marcada para o dia 03 de janeiro, os jogadores se reapresentam um dia depois. Então até a reapresentação nós vamos ter notícias e vamos divulgar em um pacotão só, quem saiu, quem renovou, novos contratados. Faremos isso de uma vez só.
A diretoria não tem pressa para definir o nome do treinador para 2022. E, se caso isso acontecer, Luiz Fernando Iubel, auxiliar fixo do clube, deve comandar o time no início do Mato-grossense, assim como aconteceu nesta temporada.
– O ônus todo de uma contratação mal feita é do clube. Quem vai montar o time é o treinador, aí o treinador fica dois, três meses, que não é uma cultura do Cuiabá, e o jogador fica aqui! A montagem do elenco é feita pelo clube. Isso não é uma coisa de agora, mas dos últimos anos. Lógico que quando o treinador está presente ele participa da contratação, da decisão, mas a palavra final não é dele. Independe ter ou não treinador pra nós estarmos fazendo a montagem do elenco – finalizou.
O Cuiabá estreia no estadual no dia 22 de janeiro. Além do Mato-grossense, o Dourado tem pela frente o Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Copa Verde.