A Justiça Estadual de Santa Catarina homologou nesta sexta-feira (17) o plano de recuperação extrajudicial do Figueirense Futebol Clube.
Com a decisão, o clube ganha condições mais favoráveis para buscar sua reestruturação financeira, já que as dívidas junto aos credores trabalhistas e cíveis poderão ser pagas em prazos mais longos.
Atualmente na Série C do Campeonato Brasileiro, o Figueirense foi o primeiro clube a protocolar plano de recuperação extrajudicial.
"Este é um resultado inovador para o país. Um agente econômico que conseguiu se proteger e soerguer para manter sua atividade econômica. Agora, com a SAF [Sociedade Anônima do Futebol] 100% blindada, é como se um time começasse do zero", disse Luiz Roberto Ayoub, sócio do Galdino & Coelho Advogados e responsável pelo processo.
Com dívidas de mais de R$ 165 milhões, o clube havia obtido em abril decisão liminar favorável para antecipar os efeitos do processamento da recuperação judicial, com a entrada em vigor do chamado stay period, a suspensão da exigibilidade de todos os créditos trabalhistas e quirografários.