Um homem de 47 anos, identificado como Rogério Aparecido Mohylski, foi assassinado a tiros dentro da casa onde morava no bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop (500 km de Cuiabá–MT), na noite desta terça-feira (14). O suspeito do crime é o vizinho da vítima. O homicídio teria sido motivado por um desentendimento relacionado ao descarte de lixo.
Segundo as informações iniciais, a confusão teria começado quando o suspeito jogou lixo na frente da residência de Rogério Aparecido. Após uma ríspida discussão, o suspeito sacou um revólver calibre 38 e efetuou um disparo contra a vítima.
O filho de Rogério estava no local e, ao se deparar com a situação, entrou em luta corporal com o atirador. Mesmo sendo baleado de raspão na cabeça, o jovem de 22 anos conseguiu tomar a arma de fogo do suspeito e o agrediu logo em sequência.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência e prestar socorro aos envolvidos. No entanto, Rogério Aparecido não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O suspeito, por sua vez, sofreu ferimentos graves na região da cabeça e precisou ser levado às pressas para uma unidade de saúde.
A cena do crime foi isolada e analisada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fez o trabalho de apuração.
O caso será investigado pela Polícia Civil.