Plantão Policial

PJC divulga imagens de executores de advogado na Capital; suspeitos são procurados

A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (6), imagens dos autores da execução do advogado Antônio Padilha, 60 anos. Os suspeitos, que ainda não foram identificados, estavam em uma motocicleta e perseguiram a vítima antes de alveja-la com vários tiros na cabeça. O crime ocorreu em dezembro de 2019, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá-MT.

Na apuração do crime, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) analisou mais de 800 horas de imagens e constatou que o idoso já estava sendo monitorado pela dupla desde o bairro Altos do Coxipó, onde o advogado residia. Além das imagens, depoimentos colhidos comprovam que os dois ocupantes da moto são as mesmas pessoas que seguiram o carro da vítima e depois a executaram.

Os investigadores trabalharam, inicialmente, com a hipótese de roubo seguido de morte. Contudo, no curso da investigação, as evidências reunidas apontaram para uma execução e o delegado Marcel Oliveira espera que a divulgação das imagens dos suspeitos possa auxiliar a equipe policial a chegar à motivação do crime.

“Com a divulgação das imagens dos dois suspeitos, esperamos chegar a alguma informação que leve a dupla que cometeu a execução. E toda informação que for repassada ao disque-denúncia (197) tem sigilo absoluto. Continuamos investigando essa execução”, assegura Marcel.

O crime

Antônio Padilha estava dirigindo o seu veículo quando foi surpreendido por criminosos armados ao parar no semáforo no cruzamento da Rua Benedito de Camargo com a Avenida Dante Martins de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores).

O advogado foi alvejado com disparos na cabeça, pescoço e tórax e morreu na hora. Ao todo, cinco tiros atingiram a vítima.

A esposa do idoso, que também estava no carro, foi atingida com estilhaços de munição.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em