A técnica de enfermagem Franciele Robert da Silva, de 33 anos, foi assassinada a facadas na noite deste domingo (5), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. O crime foi cometido pelo ex-marido dela, de 36 anos, que foi preso em flagrante. Toda a ação foi presenciada pela filha dos envolvidos, de 12 anos.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito não aceitava o término do relacionamento. A vítima, inclusive, tinha uma medida protetiva em virtude das ameaças que o ex-companheiro já havia feito contra ela e os filhos.
Segundo as primeiras informações, o suspeito foi até o bairro Jardim Glória 1 e invadiu a residência do pai da vítima pelos fundos do imóvel. Em seguida, ele forçou a entrada na casa e se envolveu em luta corporal com o proprietário, que acabou sendo ferido gravemente.
Depois, o homem arrombou a porta do quarto em que Franciele estava com a filha e desferiu vários golpes contra a técnica de enfermagem. O suspeito acabou ferido na ação, já que atentou contra a própria vida.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada às pressas, mas a mulher já foi encontrada sem vida.
Já o agressor foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. Após receber atendimento médico, ele foi levado pela Polícia Militar até a delegacia.
O autor dos crimes foi autuado em flagrante por feminicídio e tentativa de homicídio. O delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr encaminhou representação ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que deverá ser analisada na audiência de custódia.