Um homem de 27 anos acabou sendo detido por volta das 23h38min desta terça-feira (30), no município de Carlinda (30 quilometros de Alta Floresta), por ameaça, posse ou porte ilegal de arma de fogo e uso ilícito de drogas.
A vítima uma mulher de 39 anos informou que seu ex-convivente reside na cidade de Colíder e estava em frente à sua residência aguardando ela chegar, de acordo com ela, o rapaz não aceita a separação e em outras datas já teria enviado mensagens via aplicativo ameaçando a vítima dizendo que “se ela não ficasse com ele não ficaria com mais ninguém”.
No local, a PM encontrou o suspeito sentado ao lado do portão da residência, sendo abordado. Em revista pessoal foram encontradas na carteira do suspeito duas porções de substancia análoga a cocaína. Já no interior de sua caminhonete, que estava estacionada no portão de forma que a vítima não conseguisse entrar na residência, foi localizada uma pistola (Beretta) municiada com 01 (um) carregador e 18 (dezoito) munições em um compartimento no assoalho.
No compartimento foram encontradas também três pulseiras que segundo o suspeito são de ouro, uma corrente de ouro, dois anéis de ouro e um relógio.
O suspeito alegou que a arma era registrada, porém não possuía o direito ao porte. Diante dos fatos o suspeito foi detido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta.