Plantão Policial

Polícia prende empresário que comprou placas solares furtadas em MT

Em operação contra furto de placas solares, a Polícia Civil prendeu um empresário, de 30 anos, acusado do crime de receptação, a prisão foi em Água Boa, a 736 km de Cuiabá. Ele foi preso em flagrante. Os policiais recuperaram 63 placas solares furtadas, cada unidade custa, em média, R$ 1,3 mil.

Além do empresário, a operação também prendeu um homem, de 53 anos, que estava em posse de uma arma de fogo, em Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá. A operação contra o furto de placas solares é uma continuação da Operação Voleur, deflagrada na última semana em todo Brasil.

As ordens judiciais de busca e apreensão tiveram como alvo também a residência do empresário, em Porto Alegre do Norte. Na casa foi apreendida uma carabina de pressão modificada para o calibre 22, com o padrasto dele, o homem de 53 anos, informou a Polícia Civil.

Aos investigadores, o empresário disse que teria comprado as 63 placas solares no valor de R$ 11 mil.

O furto das placas ocorreu em agosto deste ano, em uma construção na cidade de Água Boa. Na ocasião, foram levadas 162 unidades.

Segundo o delegado de Água Boa, Gutemberg de Lucena Almeida, os autores do furto foram identificados e a polícia Civil vai intimá-los para prestar esclarecimentos.

A vítima disse que o furto causou um prejuízo de aproximadamente, 110 mil reais.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em