Cuiabá e Bahia empataram sem gols em partida movimentada na noite deste domingo (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. O time mato-grossense chegou a balançar as redes em duas oportunidades, mas os gols marcados por Jenison e Rafael Gava acabaram anulados, levantando muita polêmica. A partida foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O técnico Jorginho criticou a equipe de arbitragem e contestou a atuação do árbitro assistente de vídeo (V.A.R. – em inglês).
“É preocupante. O VAR precisa ser consultado. No lance do Jenison, deveria ter chamado o Claus (árbitro do jogo) para tirar a dúvida. Essa situação foi bem confusa, não quero colocar nenhum peso em cima do árbitro, mas o VAR tem que chamar para tirar qualquer dúvida. Infelizmente isso não aconteceu, e hoje tiraram nossa permanência”.
“Com 45 pontos, ficaríamos a nove do Bahia, e seria muito difícil eles chegarem na gente. Hoje foi muito ruim a atuação do VAR”, completou o comandante.
Com o resultado, o Cuiabá somou mais um ponto e chegou aos 43 pontos, na 11ª colocação do Brasileirão – se mantendo a seis pontos de distância do time baiano, primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Dourado enfrenta o Palmeiras em 30 de novembro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo será o primeiro do time paulista após a final da Taça Libertadores da América – no próximo sábado, às 16h, contra o Flamengo.