Um homem de 29 anos foi preso nesta quinta-feira (18), no município de Poconé (100 km de Cuiabá–MT), ao ser flagrado com 25 quilos de pasta base de cocaína. Os entorpecentes estavam no carro do suspeito.
De acordo com o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), os policiais que faziam o patrulhamento na região da Transpantaneira ficaram desconfiados ao perceberem um motorista fazendo o retorno ao ver a viatura e deram ordem de parada ao motorista.
No entanto, o condutor não acatou o pedido e tentou fugir, mas acabou sendo abordado na MT–060. Ao ser questionado, o suspeito confessou que estava com 3,5 kg de óleo (jargão utilizado por traficantes para se referir à pasta base de cocaína) em uma mochila.
Os militares localizaram o entorpecente. Durante a checagem veicular, o homem relatou também que havia mais pasta base de cocaína escondida no painel do carro.
Na ação, a PM apreendeu 22 tabletes de pasta base e uma sacola com porções pequenas de cocaína pura. O suspeito confessou que ganharia R$ 1 mil para transportar a droga até a Capital.
Os policiais conduziram o suspeito em flagrante por tráfico de entorpecentes até a Delegacia de Polícia Civil.