Um grave acidente automobilístico envolvendo uma ambulância, na tarde desta quinta-feira (18), resultou na morte de Claudinei Antônio Tavares, 57 anos. A viatura médica em que o paciente estava capotou na BR–070, no município de Nossa Senhora do Livramento (37 km de Cuiabá–MT). O motorista e uma auxiliar de enfermagem ficaram feridos.
Segundo as primeiras informações, Claudinei estava voltando para Cáceres (sua cidade de origem), depois de realizar um cateterismo em uma unidade de saúde na Capital. O acidente ocorreu próximo ao Posto Cinquentinha e a suspeita é que a forte chuva tenha contribuído para que o condutor da ambulância tenha perdido o controle da direção.
Depois de capotar diversas vezes, a unidade de UTI Móvel foi parar no acostamento da rodovia federal. Equipes de resgate foram acionadas para prestar os primeiros socorros, mas Claudinei não resistiu aos ferimentos e morreu no local da batida.
As outras duas vítimas foram encaminhadas para um hospital, onde receberam atendimento médico. Elas não se feriram com gravidade e já foram liberadas.
A Prefeitura Municipal de Cáceres divulgou um comunicado lamentando o ocorrido. De acordo com a nota, a ambulância estava em perfeitas condições e que o acidente foi uma fatalidade.
“Neste momento de dor e pesar, venho me solidarizar com os familiares do Senhor Claudinei Antônio Tavares e prestar minhas condolências pela perda irreparável. E, em nome da população cacerense, fraternalmente pedir a Deus que seja força e consolo a todos” lamentou a prefeita Eliene Liberato Dias.
As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.