Um homem de 49 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva na manhã desta segunda-feira (15), no município de Colniza por tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma suposta dívida da vítima com o suspeito.
O caso ocorreu em 25 de outubro. As investigações apontaram que o acusado procurou o rapaz, de 23 anos, para cobra-lo, mas o jovem disse que não pagaria naquele dia. Em seguida, o suspeito sacou uma arma e atirou três vezes na vítima, que foi atingida no tórax e na cabeça.
Com base nas informações, os policiais iniciaram as diligências para prender o suspeito, que não foi localizado na data do fato, sendo representado pelo seu mandado de prisão preventiva.
A ordem judicial foi deferida pela Justiça, porém desde então o autor dos disparos tinha deixado a cidade e era considerado foragido.
Os policiais da Delegacia de Colniza continuaram o trabalho de monitoramento do suspeito, e no domingo (14), receberam informações de que ele retornaria a cidade. Com base no levantamento, foram realizadas diligências para localização do foragido no momento em que chegava a um bar no município.
Após ser comunicado da ordem de prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Colniza e após as providências de praxe, foi colocado à disposição da Justiça.