Uma quadrilha especializada em roubo de carga foi desarticulada nesta terça-feira (9), em uma operação conjunta Grupo de Apoio (GAP) e da Agência Regional de Inteligência (ARI) da Polícia Militar. O grupo se preparava para roubar uma carga de soja quando foi surpreendido pelos agentes de segurança. O caso foi registrado em Sinop (500 km de Cuiabá–MT).
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que membros da organização criminosa iriam cometer o assalto em um posto de combustíveis no bairro Jardim do Ouro.
Os policiais localizaram o carro dos suspeitos, modelo Chevrolet Onix, e deram ordem de parada. Durante a revista veicular, foram encontradas duas balaclavas, cordas, bloqueador de sinal de rastreador, um facão, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e cinco munições intactas.
Os suspeitos relataram que roubariam uma carga de soja e que levariam o produto para a cidade de Diamantino (200 km da Capital), onde receberiam o valor de R$ 150 mil reais pela carga. Informaram, ainda, que já praticaram outros roubos nas cidades de Sinop e Sorriso.
Diante das informações, os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC), que passa a investigar o caso.
O veículo utilizado pela quadrilha foi encaminhado para o Detran.